terça-feira, 19 de abril de 2011

Conceitos de Administração

A administração está relacionada com o alcance de objetivos por meio dos esforços de outras pessoas.
As várias definições de administração podem ser convenientemente classificadas em cinco categorias:

  • Administração é um processo distinto, que consiste no planejamento, organização, atuação e controle para determinar e alcançar os objetivos da organização pelo uso de pessoas e recursos ( G. Terry).
  • Administração é o alcance de resultados por meio dos esforços de outras pessoas (L.A. Aplley).
  • Administração é simplesmente o processo de tomada de decisão e o controle sobre as ações dos indivíduos para o expresso propósito de alcance de metas predeterminadas ( P.Drucker).
  • Pela teoria de sistemas as organizações são sistemas orgânicos e abertos. “Consistindo da interação e interdependência de partes que têm uma variedade de metas.”
  • Escola Contingencial: Pela qual a administração é situacional, não existe um modo melhor de projetar organizações e administrá-las. Os administradores deveriam desenhar organizações, definir as metas e formular políticos e estratégias de acordo com as condições ambientais prevalentes.

A administração é um conjunto de atividades dirigidas a utilização eficiente e eficaz dos recursos, no sentido de alcançar um ou mais objetivos ou metas organizacionais.

Por: Rayane Rezende 

Nenhum comentário:

Postar um comentário