sexta-feira, 8 de abril de 2011

O GRANDE Henry Ford, e suas contribuiçoes

Henry nasceu em 1863, iniciou sua vida como um simples e humilde mecânico, chegando depois de alguns anos a ser engenheiro-chefe de uma fabrica, porem seu maior feito foi ter constituído a FORD MOTOR COMPANY que criou um doa maiores sucessos, o Ford Modelo T. No Barsil conhecido como ford Bigode.
Em 1914 ele criou o salário minímo, que era de US$5,00 por dia, com uma jornada diária de 8 horas por dia. Ele cresceu tão rapido e trabalhou tanto que em 1926, ele ja tinha 88 usinas e 150 mil empregados, com uma fabricação anual de 2 milhões de carros por ano.
Idealizou a linha de montagen, o que lhe permitiu a produção em série, ou seja, produzir varios materias padronizados, e com um custo muito baixo.
A condução-chave da produção em massa é a simplicidade. Três aspectos suportam o sistema:
Ford adotou 3 prícipios básicos:
  1. Intensificação: Diminuir o tempo de duração do produto, pra ocorrer um giro no mercado, sempre comprar mais e mais.
  2. Economicidade: reduzir ao mínimo o volume de estoque da matéria-prima em transformação. "A velocidade da produção deve ser rápida"
  3. Produtividade: Aumentar a capacidade de produção do homen, atraves de especializações e da linha de montagen.
No Ano de  1970, a doutrina de Ford passou por uma especie de revisão, a chamada pós-fordismo, ou seja, adotaram a flexibilidade da relações de trabalho e de consumo, as empresas partiram para a conquista de mercados extrenos buscando outros continentes e desenvolveu-se o conceito de "just in time", ou seja, as empresas devem produzir de forma rapida, eficiente, enxuta e somente para atender demandas, com isso as empresas teriam menos custo e novas tendências de mercado.







De: Marcelo e Isabella.

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